Editorial

Rocket Five: uma banda que realmente trabalha em conjunto

Nascida em 2014, mas com uma pegada anos 70, a Rocket Five, banda do Editorial desta semana, surgiu a partir do encontro de alguns amigos e também de algumas procuras nas redes sociais, que ajudou os integrantes a encontrar seus guitarristas oficiais!

Depois de dois anos tocando fervorosamente na cena de Campinas, eles compuseram, gravaram e lançaram o primeiro EP da banda intitulado “Rocket Five”, que aliás foi uma das experiências mais marcantes e importantes da vida deles. Hoje, a banda se encontra no processo de gravação independente do seu 1º álbum intitulado “On The Move”, que deve ser lançado ainda neste semestre!

Além disso, possuem o sonho de tocar nos grandes festivais pelo mundo! Estão na lista: Rock in Rio, Monster of Rock e Lollapalooza — que tem no seu criador “Perry Ferrel” um grande exemplo de empreendedor.

A banda é caracterizada pelo Hard Rock dos anos 70 e se inspiram em bandas como Deep Purple, que, aliás, é a banda em que eles mais se inspiraram, principalmente por conta dos teclados. Porém, também possuem influências em Black Sabbath, Led Zeppelin!

5 integrantes, 5 vozes

Uma das características que mais chamam a atenção na banda é a versatilidade de vozes, visto que todos os integrantes assumem os vocais principais em determinadas músicas. Além do mais, todos participam ativamente também do processo de composição e arranjos, o que encorpa e faz das músicas um trabalho realmente em conjunto. Tá curioso? Veja como fica o resultado dessa mistura abaixo:

Em nossa conversa descontraída, eles nos contaram que cada um vê a vida de uma forma, possuem rotinas diferentes, profissões diferentes e tudo isso contribui para que a composição seja completa e única, algo que eles consideram ser responsável por grande parte de sua autenticidade. Essa é uma característica que nasceu até um pouco pela necessidade, já que não tinha na banda um vocalista 100% frontman, então decidiram que todos seriam esse cara em determinadas músicas. Desta forma, em diferentes canções um assume o vocal principal e em outras assumem até dois fazem esse papel.

Obrigado por participar do Editorial Banda desta semana, Rocket Five! Ficamos contentes de poder ter uma maior aproximação com vocês, para além dos trabalhos que vocês fazem. Parabéns pela autenticidade na forma de fazer o que vocês se propõem a executar! Boa sorte e contem com o Rock Startup nessa caminhada!

Integrantes da banda

Leonardo Meliani – Voz/ Órgão/ Teclados
Ricardo Marks – Voz/ Baixo
Júlio Pilenso – Voz/ Bateria
Eduardo Haszler – Voz/ Guitarra
Bruno Jorge – Voz/ Guitarra

Trabalhos da banda

2016 – EP “Rocket Five”
2016 – Videoclipe da música “Goin’ Everywhere”
2018 – Lançamento do Álbum

Contatos e links
E-mail: rocketfive@outlook.com
Telefone: (19) 98428-1668
Website: https://rocket-five-release.webnode.com
Agência: http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-rocket-five/

Mídias Sociais
Facebook | Instagram
YouTube

Streaming
iTunes | Spotify | Deezer
Google Play | Soundcloud

Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *