Editorial

O inusitado começo de Os Caranguejos de Júpiter

Em 2017, Luciano Leis tinha os planos de gravar um projeto solo e, por isso, convidou alguns amigos músicos para acompanhá-lo nas sessões das gravinas. Porém, ao chegarem no local, perceberam que ia ser uma maior enrascada, pois o estúdio não tinha nem amplificador! Esse encontro, que poderia ser trágico, acabou se tornando cômico e virou história para contar entre os atuais integrantes d’Os Caranguejos de Júpiter, banda de São Paulo.

— “Vamos gravar lá em casa, tenho tudo lá!”, um deles disse e assim tudo começou.

Foi a partir desse período que todos eles se envolveram no processo de gravação, auxiliando nas composições e na produção das músicas. Com o tempo, o projeto foi ganhando cara de banda até que eles resolveram fundar “Os Caranguejos de Júpiter”, que pode ser entendido como Filhos de Júpiter.

Desde então, eles vêm aproveitando ao máximo todos os momentos que a carreira pode proporcionar, seja no processo de composição, nas apresentações, no relacionamento com seu público e até mesmo a falta de grana! Tudo vira música e experiência para compor mais canções!

Por conta disso eles compuseram a música “Pindaíba Hearts” em que parte da letra releva:

“Um coração sem grana e sem amor mas com milhares de possibilidades pela frente”

É assim que eles vão seguindo: aproveitando ao máximo todos os detalhes!

Os Caranguejos de Júpiter possuem um estilo bem Rock N’ Roll! Apresentam algumas influências da música brasileira, trazendo um certo “Swing” em suas canções e revelaram ainda que, ver as pessoas dançando sob o som deles é algo que realmente os faz feliz! Além disso, também se inspiram em artistas como Jimi Hendrix, Gilberto Gil, dentre outros.

Confira uma apresentação deles ao vivo:

Se definem como “Uns caras que se sentem livres e energizados quando estão tocando!” e possuem o sonho e alcançar um público cada vez maior e cair na estrada com sua música cheia de criatividade e sensibilidade!

Obrigada por participarem do Editorial Banda, CARANGUEJOS! A empolgação de vocês é contagiante. Continuem levando o som e a alegria de vocês para todos os cantos de país! E contem com o Rock Startup para isso…keep rocking!

Trabalhos da Banda

2017 – Single de estréia “Apartamento ou Summertime e Vinho”. Fala sobre um caso clandestino com uma bailarina paulistana.
2018 – Single “Blues de Ventilador” será lançado no mês que vem!
2018 – Vem aí um EP no segundo Semestre!

Integrantes da Banda
Luciano Leis – Guitarra e Voz
Erikon Souza – Baixo

Contatos e Links
E-mail: oscaranguejosdejupiter@gmail.com
Telefone: (11) 98386-8106

Mídias Sociais:
Facebook | Instagram

Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *