Editorial

Jowpah tem jingle regravado por Gabriel Pensador e Tico Sta Cruz

Tudo começou em 2010 na cidade de Belo Horizonte, quando, ainda na época do colegial alguns amigos se juntaram e decidiram formar a Jowpah. Depois do primeiro show, que rolou no “Alcapone PUB”, a primeira casa que deu oportunidade para a banda, eles nunca mais pararam! Tocaram por todos os cantos da cidade, ganharam festivais, abriram para grandes nomes da música como o Forfun, foram finalistas do Festival Palco 98, dentre mais de 800 bandas inscritas em todo o estado de Minas Gerais. Em contrapartida, já passaram por uns bons bocados também: show sem energia elétrica, pneu furado no meio da estrada com chuva e tudo mais. Porém, nada que eles deixassem lhes abalar! Ainda hoje se mantêm cheios de energia para oferecer nos palcos!

Recentemente, a rádio Tropical FM do estado do Rio Grande do Sul os convidou para gravação de um jingle de verão e o resultado foi tão bom que vários artistas muito importantes para a música gravaram a canção da Jowpah, entre eles o Gabriel Pensador, Tico Santa Cruz e Luiza Possi!

A Jowpah é caracterizada pelo Pop Rock, com claras influências do Ska e do Reggae e se inspiram em bandas como Charlie Brown Jr, Onde:20 e Skank. No dias de hoje, a maior busca da banda é ter o seu trabalho reconhecido por todo o território nacional! Mais do que justo, né!?

Muita História para contar e mais de 20 mil pessoas para ouvir

Uma história marcante que aconteceu com a banda foi no Festival da Savassi Cultura em 2014, durante a Copa do Mundo. Depois de muita correria e luta, os meninos do Jowpah conseguiram a oportunidade de tocar no evento.

O festival rolou no dia das Quartas de Final em um jogo do Brasil e por isso, o público presente foi de mais de 20 mil pessoas, o que proporcionou uma visibilidade imensa, que acabou trazendo para a banda muitas oportunidades, parcerias e fãs! O show foi tão bom que teve repeteco logo depois no Palco Brasil!

Essa foi um pouco da trajetória da JOWPAH que contamos aqui no Editorial Banda da semana! Apesar de apenas alguns parágrafos, deu pra perceber que a banda não está para brincadeira, né? Muitas experiências marcantes e importantes que com certeza trouxeram o grupo todo até aqui!

Obrigado por participar de nossa coluna no Blog dessa semana, Jowpah! Foi muito legal saber um pouco mais do que vocês! Boa sorte em sua trajetória e contem com o Rock Startup nas experiências que estão por vir!

Trabalhos da banda

2013 – EP “10 pras 6”
2015 – Single “Primeiro Instante”
2015 – Videoclipe “Primeiro Instante”

2016 – Videoclipe “Só Depende de Você”
2017 – Single “Pode contar”
2018 – Álbum “No caminho eu te explico” a lançar com lei de incentivo (dudu do cavaco, O plano) Previsão para Maio

Integrantes da Banda

Bruno Leandro – Guitarra
John Ricardo Araújo – Guitarra
João Paulo – Vocalista
Fred Hc – Baixista
Tiago Bastos – Baterista

Contatos e Links

E-mail: producao@jowpah.com / show@jowpah.com

Telefone:(31) 99265-2286 – Bruno

Website: https://www.jowpah.com

Mídias Sociais:

Facebook | YouTube

Instagram

Streaming:

Soundcloud

Padrão

2 comentários em “Jowpah tem jingle regravado por Gabriel Pensador e Tico Sta Cruz

  1. Neusa disse:

    Banda espetacular! Ninguém fica parado durante o show a energia deles é contagiante! Bola pra frente garotada o sucesso lhes esperam!!
    Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *