Editorial

Editorial Banda – Allos

Do cover a uma parceria de turnê: Allos toca junto com a banda Nárnia da Suécia

A banda que vamos contar a história essa semana chama-se Allos e existe desde 2003, na cidade de Belo Horizonte. Durante esta longa caminhada, já se aventuraram pelos estilos de Pop Rock Cristão, Heavy Metal até se encontrarem no Power Metal. Já foram também uma banda cover das bandas que eles mais curtiam, como a Nárnia — uma banda de White Metal da Suécia. Porém, o que eles curtem hoje é ser autoral.

Em 2012, lançaram o primeiro álbum profissional e independente: o Spiritual Battle. Esse disco foi o responsável pelas grandes oportunidades que surgiram nesses últimos anos, como: abrir um show do Angra, da Stryper, tocar junto com o ilustre guitarrista Jarley Brandão (da Diante do Trono) e realizar uma turnê junto com Nárnia! (Sim, aquela banda que no começo da carreira eles faziam cover!), além de tudo isso, sua música foi tocada internacionalmente e já contam com alguns fãs lá fora.

A turnê

Tudo começou com o convite da Eliel (Produtor) Ev7 Live para a Allos acompanhar uma das suas principais influências, a banda Nárnia, em alguns shows pelo Brasil! (Entenda agora a importância do networking aqui.)

Por causa disso, passaram pelo Rio de Janeiro, São Paulo e por fim, encerraram em casa, aqui em Belo Horizonte. Como eles nos contaram, essa parece ter sido uma experiência única, não apenas pelo fato de estarem tocando ao lado de um grupo que eles tanto admiram o som, mas também pela convivência que tiveram ao lado deles — que demonstraram uma humildade e uma garra para lutar pelos projetos da banda assim como milhares de outros artistas que estão no cenário Underground.

Um dos momentos que ficou pra sempre na memória dessa turma, cristãos, foi quando eles estavam orando antes de um show, como normalmente fazem antes de suas apresentações, com o intuito de agradecer pela oportunidade alcançada e o vocalista da Narnia entrou, aguardou até que terminassem, e assim que finalizaram a oração, ele começou a orar pela Allos também!

É muito legal ver essa respeitabilidade com a fé de bandas amigas. Falamos mais da importância de acabar com o preconceito com o rock cristão nesta matéria que fizemos com a banda Aceia — também cristã. Cada um tem sua crença e a música como expressão do que acredita e isso não pode ser invadido! O importante é a convivência em harmonia, cada um com sua força e fé, fortalecendo a cena de rock do país.

Nos dias de hoje…

A Allos, que atualmente é composta por Celso Alves (Voz), Júnior Oliveira (Guitarra), Edley Winderson (Baixo) e Wallace Ryan (Bateria), está um pouco afastada dos palcos devido ao grande trabalho que está sendo empenhado para o novo disco que será lançado em breve!

O conceito já está fechado e agora estão na etapa final de Pré Produção.

O que podemos adiantar é que irão manter a mesma linha “Neoclássica” do primeiro disco, só que com uma pegada mais progressiva.

Quando perguntamos como eles se definem eles foram categóricos: somos “Instrumentos nas mãos de Deus e buscamos sempre oferecer o nosso melhor, sempre!”

Continuem buscando, banda Allos! Vocês estão no caminho certo. Muito obrigada por participar do Editorial Banda desta semana, foi muito legal conhecer um pouco mais do som e da história de vocês!

Contem com a gente para o que precisarem! Estamos juntos! valeu!

Se você curtiu o som da banda e deseja entrar em contato para parceria e shows é só clicar em um dos links abaixo:

Contatos e Links
E-mail: allosofficial@gmail.com
(31) 99452-2244 – Celso Alves

Mídias Sociais
Facebook
Twitter: @allosofficial
Instagram: @allosofficial
YouTube

Streaming
Spotify
Deezer
iTunes
Soundcloud

 

Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *