Editorial

Alter Ego: Do Djent ao Jazz Fusion, banda catarinense é considerada revelação

Essa semana o Editorial Banda conta um pouco mais da história da banda da rede: ALTER EGO! Ela foi formada em 2017 na cidade de Balneário Camboriú – SC, quando Jaime Telles e Kim Zanoni, que já tocavam juntos em outros projetos apresentando músicas de outros artistas, decidiram montar um só com músicas autorais.

Logo de início, a dupla decidiu dividir as funções para facilitar a gestão do projeto — baseado em suas preferências e facilidades. Enquanto Kim cuida da parte instrumental e da produção musical, Jaime cuida das linhas de vocais e da área audiovisual da banda. Porém, a composição das músicas é feita pelos dois e no palco, quando precisam executar as canções, trazem músicos contratados.

Suas letras e melodias apresentam algo bem pessoal, como experiências, reflexões, conflitos e também vários temas mais amplos como sociedade, política, amor e introspecção. Por causa do ótimo trabalho que vêm desempenhando, no final de 2017, foram indicados ao prêmio de “Artista Revelação” pelo Prêmio da Música Catarinense!

A Alter Ego é caracterizada por alguns gêneros do rock como Djent e Metalcore, mas também possuem um pouco de Jazz Fusion e Hip Hop. O resultado disso é um som com alta originalidade, moderno e com uma uma pegada bem própria. Suas maiores inspirações na música são Incubus, Linkin Park e Charlie Brown Jr.

Primeiro show já com Supercombo e Gloria?… Não brinca!

Em 2017, uma oportunidade um pouco inusitada para a maioria das bandas iniciantes apareceu: participar do festival nacional Fan Music em Porto Alegre, no bar Opinião, local bem conhecido na região e que já foi palco de grandes bandas e de vários DVD’s. E tem mais: esse foi o primeiro show do grupo, que tocou no mesmo palco que Supercombo e Gloria! “Foi sensacional”— citou Jaime.

Depois desse show, alguns outros importantes vieram e, atualmente, eles seguem alimentando fortemente o sonho de viver da música — espalhando a vibe positiva de suas músicas para o seu público! Ao perguntarmos o que é mais importante ao fazer música, eles nos disseram: fazer uma diferença positiva na vida das pessoas.

Mas não só isso! Eles também procuram contribuir para que a cena autoral sobreviva e volte a crescer. Um exemplo disso é que em Janeiro deste ano fizeram uma parceria com uma casa de show da região e trouxeram a banda Strike para tocar, e querem trazer mais bandas como essa! Assim, eles elegem as bandas da cidade para abrirem o show e desta forma, movimentam cada vez mais a cena da cidade!

Parabéns, pela ótima iniciativa ALTER EGO e obrigada por fazer parte do Editorial Banda dessa semana! Adoramos poder saber um pouco mais da trajetória de vocês…Contem com o ROCK STARTUP nessa caminhada! Estamos aqui por vocês!

Trabalhos da banda

2017 – EP “Alter Ego”
2017 – Videoclipe “Hipocrisia”
2018 – Videoclipe “Ser Quem Sou” (LANÇAMENTO!)
maio-2018 – Single e Videoclipe da música “Hora do Show”

Integrantes da banda

Jaime Telles – Voz
Kim Zanoni – Guitarra

Contatos e Links
E-mail: agenciapromus@gmail.com
Telefone: (47) 99233-3690 – Jaime / (47)  98811-6736 – Kim

Mídias Digitais
Facebook | Instagram
YouTube

Streaming
Spotify | Deezer
Itunes | Bandcamp

 

Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *