Editorial

Editorial Banda – Evil Matchers

Tocar com o Richie Ramone? Sem chance.. Espera, tá falando sério?!

3 de Setembro de 2016. O telefone tocou e do outro lado da linha:

  • É da banda Evil Matchers?
  • É sim, por que?
  • Vocês querem abrir o show do Richie Ramone?

Pera, pera, pera! Vamos rebobinar a fita!

 

Evil Matchers: quando tudo começou

Em 2013, na cidade de Belo Horizonte, uma galera “já rodada” na cena se juntou e montou a Evil Matchers. O principal objetivo era para fazer um som que eles não viam muito ser tocado na cidade. Como a maioria das bandas no início, enfrentaram dificuldades até consagrar uma formação sólida, que só veio um ano depois, em 2014, com Luiz “Gringo” Bueno (Guitarra e Voz), Leo Alves (Baixo e Voz), Victor “Punkerage” Oliveira (Guitarra & Backing) e Luis Borges (Bateria).

Possuem um estilo agressivo, energético e forte, bem voltado para o Punk-Rock, passando pelo Glam, Hard e Garage Rock, com influências de bandas como Ramones, Stooges, Turbonegro e The Hellacopters.

Já participaram de programas, entrevistas, projetos, como: Lobos na Cena, Kaptain Underground, matéria do Hits Perdidos, Nada Pop, Caleidoscópio e por aí vai. Além disso, estão fazendo shows por todo o Brasil e abrindo para artistas famosos como Supla e o Lendário Richie Ramone, baterista do Ramones.

Em 2017, conquistaram a premiação de melhor banda do BH Tattoo Festival, edição em que concorreu com mais de 100 artistas e contou com Terence Machado (Alto Falante), Paulo André (Abril Pro-Rock) e Rodrigo Garcia (Cartoon) como jurados. Além de tudo isso, tiveram a oportunidade de tocar no mesmo palco que a banda Dead Fish!

Hoje essa galera sonha em tocar com o Iggy Pop e apresentar a música que fizeram para ele:
Iguana – Evil Matchers – Ao vivo no BH Tattoo Festival

Bom já vimos que só basta querer, né?! Além disso, buscam fazer sucesso na cena Underground, aumentar o público e tocar em várias partes do Brasil (se liga na matéria que fizemos sobre isso!)

É aqui que o Richie Ramone entra na história….

3 de Setembro de 2016. Richie Ramones ia se apresentar no Ramones Rock Fest em Belo Horizonte e quando os caras da banda ficaram sabendo do show até brincaram:

  • “Seria foda a gente abrisse esse show!”.

Mesmo incrédulos, pesquisaram os responsáveis pela organização, encontraram e mandaram o material da banda solicitando uma oportunidade de abrir o show. Quando menos esperavam, o celular tocou: era a produção do evento convidando os caras para abrirem para o Richie Ramones! Eles nos contaram que chegaram a tremer de emoção com essa oportunidade! Não é pra menos, né?!

Já no dia do evento, foi uma experiência única! Os Ramones trazendo o som lendário da banda e os caras da Evil Matchers tocando no mesmo palco que eles, com a bandeira da águia de fundo!

No pós show, ainda se preocuparam em fazer um belo Networking com as outras bandas (ponto positivo para a Evil Matchers!) e no fim ainda conseguiram trocar uma ideia rápida com o Richie. Uma noite perfeita e inesquecível para os caras!  
Como se não bastasse, ainda aproveitaram alguns takes que o videomaker Diogo Dias fez da banda e lançaram o primeiro videoclipe da banda  “Headfuck Baby!”. Confira o resultado:

Evil Matchers – Headfuck Baby (Video Clipe Oficial)

Hoje a banda segue com o seus projetos e definem a banda assim:

“A melhor, a bem mais vestida e a banda mais AGITO do Brasil no momento!!!”

Trabalhos da Banda

2015 – EP Burning Baby
2016 – Videoclipe Headfuck Baby
2017 – Videoclipe Sempre Eu
2017 – Videoclipe Promessas Sujas
2018 – Vem lançamento de um novo disco para o segundo Semestre!

Os Próximos shows!

10/02 – Itabirito Folia 2018, Projeto Experimente
13/02 – Rock ‘N’ Beer na Savassi
10/03 – Rock In Lidio 5 Edição no Stonehenge Rock Bar

Contatos e Links

E-mail: evilmatchers@gmail.com / contato@evilmatchers.com
Telefone: (31) 99928-0283 (Luis)
Website: www.evilmatchers.com

Mídias Sociais:

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

Streaming:

BandCamp
Spotify

Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *